Na terça-feira seguinte, dia 25 de outubro, estava eu de volta ao consultório do Dr.Pedro, desta vez com a confirmação da gravidez em mãos! Agora começa uma nova etapa na minha vida! Esta já foi minha primeira consulta pré natal. Mandou eu tomar Endofolin 2mg, que é ácido fólico e evita má formações do tubo neural, na verdade essa já seria a segunda cartela, pois já tinha tomado uma antes de engravidar, segundo orientações dele quando disse que queria engravidar. Ele pediu exames de sangue, urina, fezes e a primeira ultrassom que deveria ser feita na oitava semana de gestação e teria o objetivo de verificar se seria uma gestação normal ou tubária, se haveria mais de um feto e verificar o tempo da gestação. Como minha última menstruação foi no dia 14 de setembro, completaria 8 semanas no dia 9 de novembro.
Colhi sangue e os outros materiais no dia 1 de novembro. Fiz a ultra no dia 7, Paulinho foi comigo. Essa primeira ultra é transvaginal, só dá pra ver uma bolinha que fica lá paradinha, ele agora tem 16 mm... Mas já dá pra ouvir o coraçãozinho batendo! É realmente emocionante!!!
Nesta semana tive um pouco de cólica, o que é normal neste período. Agora já me sinto mais segura pra contar a novidade pras amigas no trabalho! Até então só a Joanita e a Angélica sabiam, contei pra ela porque já estou pensando na minha situação no trabalho ano que vem, já que não pretendo continuar na sala de leitura.
Voltei ao consultório com o resultado da ultra e dos exames já no dia seguinte, 8 de novembro. Desta vez ele me passou o Natele, polivitamínico, e buscopan em caso de cólicas. Ele viu minha ultra e constatou que está tudo bem conosco! Os outros exames também não deram nenhuma alteração. Meu peso já havia diminuído um pouco, dos 66 que estava no dia 19/10 já tinha perdido 2... Ele também já me deu o pedido para a segunda ultra que deveria ser feita com 12 semanas, para avaliar a translucência nucal e presença do osso nasal. É um exame importante para detectar problemas de má formação genética como a Síndrome de Down.
Nenhum comentário:
Postar um comentário