terça-feira, 9 de julho de 2013

E começa uma nova fase: CRECHE!

Na última semana de junho (seg 24) iniciou-se um novo ciclo. Agora o laço começa a se afrouxar um pouco, Gabriel inicia um processo maior de socialização, começa a passar mais tempo longe de mim e tem que aprender a conviver com outras pessoas que irão cuidar dele e também com os amiguinhos na creche.
Depois de olhar algumas creches aqui no bairro pelos arredores do meu trabalho, ficamos em dúvida entre duas instituições, mas acabamos por optar pela que não tinha piscina (Paulinho ficou com medo...) e fica na rua da minha escola. Essa unidade é novinha em folha, foi inaugurada em abril se não me engano, a unidade antiga deles fica na rua de trás e já está lotada! Algumas amigas lá da minha escola tem ou já tiveram seus filhos lá e super me indicaram!
No primeiro dia (seg) ele ficou 1 hora e eu estive todo o tempo junto na salinha com ele e a tia Luana. Na terça eu fiquei junto só meia hora e ele continuou por mais 1 hora e meia. Eu continuei na escola, mas ele não me via, nesse dia chorou bastante. Na quarta ele ficou 3 horas e eu não fiquei junto, mas permaneci na escola. Podia ouvir uns choros de vez em quando, mas já foi um pouco melhor que no dia anterior. E finalmente na sexta ele ficou as 5 horas completas (de 7 às 12), continuei presente nesse dia, mas sem ele me ver, ficou bem melhor, quase não ouvi choro! Optamos em deixá-lo apenas 5 horas nesse mês de julho, pois eu volto ao trabalho dia 15, mas trabalho só 3 dias e começa o recesso escolar. Também resolvemos começar esse período às 7 da manhã mesmo pra ele já ir se acostumando a acordar mais cedo. A partir de agosto, que vou estar trabalhando de verdade, ele passa a ficar de 7 às 17. 
Hoje já é 9 de Julho, segunda semana dele (fora essa primeira semana no horário de adaptação) e ele já está praticamente adaptado! O Paulinho tem levado ele e eu vou buscar. Ele só reclama um pouquinho pra sair do nosso colo, mas depois fica bem. As tias disseram que ele é um príncipe! Tem brincado muito, já fez um amiguinho, o Matheus, e tem até dado gargalhada! rs. A tia diz que ele sempre come tudo e geralmente é o primeiro a acabar (não duvido nada que queira comer a comida dos amigos também!) rs. Ele não dorme nesse período da manhã, sai de lá almoçado e de banho tomado, chega em casa muuuuuuuuito cansado e tem dormido bem à tarde como de costume (entre 2 e 3 horas).
Então, é isso. Achei que essa adaptação foi bem mais fácil do que eu esperava! Eu também estou me adaptando, e começando a me acostumar com a ideia de ter outra pessoa cuidando do meu bebezão! Confesso que só chorei uma vez, e ninguém viu... rs

Alegria de ver a mamãe na saída!

Primeiro dia. Coma a tia Luana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário