segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"ANTES DE SER MÃE"

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas. Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas eram coisas que eu nem pensava.
Antes de ser mãe ninguém vomitou ou fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos. Eu dormia a noite toda...
Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando pra que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Eu nunca fiquei horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração despedaçar quando não pude estancar uma dor. Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida. Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim. Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu próprio corpo. Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e sua criança. Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe eu nunca me levantei a noite a cada dez minutos para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo, e apesar de tudo, obrigada Deus. Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada Deus por permitir-me ser mãe!

Crescendo e aparecendo!

Cada novo progresso do meu pequeno é uma alegria! As pessoas podem achar uma bobeira, afinal, todo mundo passa por isso, mas a alegria de uma mãe com o primeiro sorriso, as primeiras lágrimas, as primeiras bolhinhas de cuspe, a primeira vez que se virou de lado, o primeiro banho sem chorar, não tem preço!
Cinco dias depois de entrar no 3º mês, no dia 18 de sembro, Gabriel aprendeu a se virar de bruços sozinho! Ahhh que esperto meu bebê! rs. E logo depois já estava tentando se arrastar, dobrando os joelhinhos, levantando o bumbum e tentando empurrar com os pézinhos!!! Mamãe fica só babando...
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

3 MESES

Dia 13 de Setembro. Como o tempo passa rápido! E o Pequeno Anjo completa 3 meses!

No dia 12 foi a terceira consulta mensal e nosso anjinho está muito bem! Cresceu 3 cm e engordou 1 kg, está medindo 64 cm, pesando 6,760 kg e está dentro dos padrões esperados pra idade dele. No entanto, o médico disse que os bebês crescem em média 25 cm no primeiro ano e ele já cresceu 10 cm em 3 meses! Então eu acho que ele vai ficar bem grandão!!! rs. Esse mês teve vacina de novo, dessa vez a meningocócica, e novamente não teve nenhuma reação como febre e dor no local da injeção - Graças à Deus!


 








 Gabriel tá ficando muito espertinho e também mais sorridente! Presta atenção nos brinquedos coloridos, nas nossas conversas e no DVD da Galinha Pintadinha! rs. Agora quer ficar sentado no nosso colo, pode?!
Os movimentos involuntários dos bracinhos e perninhas ainda não foram substituídos pelos voluntários, mas essa evolução vem agora no terceiro mês, e é aí que ele começa a segurar as coisas também. Vamos aguardar!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MEU GRANDE AMOR...

 
"E no momento certo você chegou, meu Anjo, pra abençoar minha vida, pra tornar completa essa família, pra me fazer conhecer o amor mais sublime que pode existir!
Sem você tudo estaria diferente, minhas unhas estariam feitas, meu cabelo bem tratado, a malhação em dia e a casa mais arrumada, no entanto meu coração estaria vazio...
Meu amor por você transborda do coração e reflete em meus olhos, sai pelos poros, transcende a alma. Esse amor é mais lindo que o mais belo amanhecer e mais precioso que a maior das fortunas.
Neste mundo, filho, encontrarás muitos obstáculos, enfrentarás muitos problemas, mas de uma única coisa você poderá ter certeza, o meu amor por você nunca, nunca terá fim!"

Minha primeira corrida de kart com o papai

Dia 1º de setembro (sáb) fui com a mamãe ver o papai correr de kart. A corrida foi em Volta Redonda, a viagem foi longa, mas eu dormi o tempo todo! Gostei muito do passeio no cartódromo e nem me incomodei com o barulho, daqui a pouco eu que vou estar nas pistas!!! Papai chegou em terceiro lugar e eu fui pro pódio com ele receber a medalha de bronze. A mamãe clicou tudo, saca só:

 Depois da corrida fomos direto pra casa da vovó e eu dormi pra caramba! Pra terminar o sábado tivemos a festinha da Manu, filha da Martinha, amiga da mamãe. Eu estava muito cansado e com o frio que fez à noite nem curti muito, só queria mamar e ficar quietinho no colinho da mamãe! Mas a festinha estava linda, mamãe registrou:

Segunda sessão de fotos - 2 meses

No dia 18 de Agosto (sáb) foi minha segunda sessão de fotos com a tia Adriana! Dessa vez eu estava mais bem disposto! Também, não estava tão frio quanto da primeira vez e eu não tive que dormir pelado!!! rs.
Já estou ficando muito íntimo das câmeras, afinal, mamãe tira tanta foto minha... As fotos ficaram lindas, dá só uma olhada em algumas