sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Minha primeira sessão de fotos!"

No dia em que completou 2 semanas, 27.06, Gabriel teve sua primeira sessão de fotos! rs. Adriana (que fez meu book de grávida) vai acompanhá-lo bimestralmente até 1 ano. O ideal era ter feito as fotos na primeira semana, mas com as manchas no corpo dele, não deu...
Gente, foi dureza fazer essas fotos! Ele não dormia, e quando consegui fazê-lo dormir, era só tirar as roupas pra ele acordar berrando e com frio! Adriana saiu daqui umas 2 da tarde, deu trabalho e não conseguimos muitas poses diferentes, mas valeu a pena! Meu anjo é muito lindo!!!





Segunda Semana

Gabriel tem mamado bastante! Também dorme bastante... rs. Já está ficando mais espertinho, até já acompanha movimentos com os olhinhos e se movimenta bem mais! Joga a cabeça pra trás quando coloco de pé pra arrotar. Aliás, essa tarefa papai desempenha bem melhor que a mamãe! rs
O umbiguinho caiu com 10 dias e uns 2 dias antes disso apareceram muitas manchinhas vermelhas no corpinho dele todo que depois evoluiram para bolinhas. Nem preciso dizer que fiquei super tensa, ainda mais porque não consegui entrar em contato com o pediatra dele. Mas a pediatra que trabalha com a Fá disse pra não nos preocuparmos, pois estavamos fazendo tudo certinho e observar. Graças à Deus melhorou logo e no dia 26 - dia da primeira consulta com o pediatra - já não tinha mais nada!
Como eu disse, essa semana saímos de casa pela primeira vez pra ir ao médico. Eu fui tirar os pontos e está tudo bem com a minha cirurgia. De acordo com meu médico, to quebrando recordes! Depois de ganhar 6,5kg na gestação e ter um bebe de 4,080kg, 13 dias depois já perdi 9 kg!!! Kkkk. A barriga está voltando rápido pro lugar e cinta M já está grande! rs
Depois da minha consulta foi a do Gabriel. (O resultado do teste do pezinho ainda não saiu e os testes da orelhinha e do olhinho foram ótimos, também já tomou a BCG e quase nem chorou!) Ele dormiu o tempo todo em que estivemos lá, só acordou quando tirei a roupinha pro médico examinar e depois mamar. Dr. Ricardo disse que as manchas vermelhas que ele teve são comuns em recém nascidos, passou só uma loção para o ressecamento da pele. Ele está com 54cm e 3,700kg, por isso teremos que voltar na semana seguinte pra ver se ele começa a ganhar peso. Enquanto isso só peito, rinosoro no nariz todos os dias, luftal em caso de gases e nada de passeios por enquanto!
Quanto as visitas, recebemos poucas em casa. A Betânia e o Ricardo vieram no dia seguinte que saímos da maternidade. A Fá, o Marco e meu pai vieram no domingo seguinte e a Márcia, Daniela e Joanita (amigas da escola) deram uma passadinha durante a semana pra conhecer meu anjo!



Os primeiros dias em casa!

Depois de dois dias no hospital, fomos pra casa na manhã de sexta-feira, dia 15/06. Que sensação gostosa, é como estar levando pra casa o melhor presente da vida! Tudo era novidade, até o modo de dirigir do mais novo papai... rs
Meus pais estavam nos esperando em nossa casa, minha mãe ia ficar uns tempos comigo pra me ajudar. Por incrível que pareça o primeiro dia em casa foi mais tranquilo do que no hospital. O leite começou a vir e ele não precisou mais de complemento. Essa primeira semana dormi no quato dele, a cama é mais baixa - o que me facilita bastante devido a cirurgia - e me sentia mais segura ficando pertinho dele...
Até que estou me saindo bem, até o primeiro banho eu que dei! Também já estou craque nas fraldas! A gente acha que não vai saber cuidar, mas depois parece que já nasceu sabendo! Ele é um amor, tô apaixonada!!!
 


terça-feira, 19 de junho de 2012

O GRANDE DIA!

Enfim chega o dia mais esperado de toda minha vida! Tinhamos que chegar à maternidade - Perinatal Barra - por volta das 7:30 da manhã, com previsão da cirurgia pras 10:30, mais ou menos.
Acordamos cedinho, nem água eu podia beber, tomei um banho, bagagem no carro e partimos para o "aeroporto de cegonhas" buscar nossa encomenda!!! rs
Esperamos um pouco na recepção por causa da burocracia para a internação, mas quando fomos pra o quarto não demorou muito pra chegar a enfermeira pra nos orientar e logo em seguida o maqueiro que me levou pra sala de parto. Que frio na barriga! Uma mistura de ansiedade, medo e todas as emoções que se possa imaginar!
Ao chegar no centro cirúrgico levaram o Paulinho pra se preparar pra me acompanhar e me levaram pra sala de parto, ele só entrou quando eu já estava anestesiada e Dr. Pedro já estava iniciando o procedimento. ele ficou do meu lado com uma mão na filmadora e a outra na minha cabeça, que tremia feito vara verde, de emoção e de friiiiiiiio!!!
Até que não demorou muito pra eu vê-lo saindo da minha barriga e ouvir seu choro forte assim que chegou neste mundo! Foi a melhor música que já ouvi! Eram 11:19 quando chegou meu Pequeno Anjo! Não consigo traduzir em palavras o que senti quando o pediatra colocou a gabriel nos meus braços! Tô aqui escrevendo e chorando de novo... indescritível!
Levaram ele para os primeiros cuidados no berçario e Paulinho foi acompanhando, tudo em ordem com a saúde do meu bebezão, que nasceu com 4.080kg e 53,5cm.

Dia 13 de junho de 2012, dia mais importante na vida de duas pessoas que se amam e se completam, dia em que nasce um anjo, uma mãe, um pai, uma família!




38 e 39 semanas: fim da jornada!

Essas duas últimas semanas foram uma loooonga espera! Com tudo pronto pra chegada do nosso Pequeno Anjo, esperar era a única coisa que me restava... rs. Parece que o tempo deu uma desacelerada, sabe?! é muita ansiedade pra ver o rostinho de uma pessoinha que esteve 9 meses na sua barriga! E além disso tem também a ansiedade de todos os amigos, família e pessoas amadas que curtiram conosco esse momento mágico e também querem conhecer o Gabriel!
Tivemos consulta e cardiotocografia de novo nessas 2 semanas, no dia 05 e no dia 12 de junho -  véspera do nascimento. Tudo certo com o coração e atividades vitais do bebê e nenhuma contração uterina. Com a mamãe também tudo certo, pressão sob controle, pouco inchaço (mãos e pés), um barrigão, um andar de pata (kkkk) e um saldo final de 6,5 kg a mais na silhueta, chegando a 72,5kg! rs.
E a vida segue... não podia esquecer do Dia dos Namorados e a comemoração já tradicional com os casais amigos: Fá e Marco, Bê e Ricardo, Simone e Renato e nós. Como o dia 12 seria numa terça-feira e Gabriel nasceria no dia seguinte, a comemoração foi antecipada para o sábado. Esse ano foi aqui em casa, noite agradável regada à fondue, vinho e suco de uva pras grávidas e motoristas... Tudo teria sido perfeito não fosse um "pequeno incidente", o Renato literalmente botou FOGO na mesa! Gente que susto! Tudo que eu vi foi o fogo subindo na mesa na frente dele, saí correndo lá pro escritório e chorei muito!!! Sei lá o que se passou na minha cabeça, só quis sair dali, foi tenso... mas depois de tudo controlado (imaginem um monte de pinguço apagando incêndio, até guardanapo de papel entrou na dança, acreditam?! rs) até que foi engraçado e todos sobreviveram (menos a minha melhor toalha de mesa)!!! kkk. Tadinho do meu filho, deve ter pensado "eu é que não vou sair daqui, esse povo é doido, quase incendiaram minha casa!!!". rs
Seguem as fotinhos do "evento"! Não reparem na minha cara de bolacha, mas acho que tenho motivos pra ser perdoada, não é mesmo?!






sexta-feira, 1 de junho de 2012

20 COISAS QUE APRENDI COM A GRAVIDEZ

1. Que água de coco não é tão ruim quanto eu achava...
2. Que é possível enjoar de chocolate!!!
3. Que a grávida é a pessoa que mais ouve conselhos e palpites no mundo!
4. Que a barriga atrai mãos até de desconhecidos.
5. Que as pessoas acham que você não pode se abaixar pra pegar alguma coisa ou carregar um pesinho só porque está grávida!
6. Que não adianta se preocupar demais com coisas sobre as quais você não tem controle.
7. Que é possível viver sem salto alto!
8. Que você não escolhe mais suas roupas, são elas que te escolhem.
9. Que é possível depilar e fazer as unhas dos pés sozinha aos 9 meses!!!
10. Que o mundo não vai acabar se eu deixar alguma coisa pra depois...
11. Que desejo maluco de grávida é conversa fiada!
12. Que seu fôlego e seu modo de andar elegante desaparecem a medida que a barriga cresce...
13. Que as pessoas te olham com um ar de sorriso no rosto.
14. Que virar de um lado pro outro na cama com barrigão não é nada fácil!
15. Que eu consigo tirar sangue sem desmaiar!!!
16. Que ficamos ainda mais emotivas do que na TPM!
17. Que as lojas de roupas, bolsas e sapatos já não atraem tanto...
18. Que é verdade que é necessário suportar as lagartas a fim de conhecer as borboletas!
19. Que nossas orações se tornam repetitivas, o pedido é sempre o mesmo...
20. a ESPERAR...